terça-feira, 3 de janeiro de 2012

#1 - O teste

Bom, depois que eu postei ontem eu comecei a me animar. A bad saiu parcialmente e eu acebei indo jantar. A comida estava ótima: lasanha, camarão, um bife lá que eu esqueci o nome, um vegetal verde assado (parecia uma abobora ou pepino, não sei... eu nem privei, era saudável demais pra mim) e tinha mais coisa, mas eu esqueci.... Enfim, depois de comer eu ainda entrei um pouco na internet e depois desliguei o computador, pq a bateria estava acabando e as tomadas daqui são completamente diferentes.

Meu segundo dia foi bem legal. Eu acordei cedo, cerca de 5:30 aqui. Eu quase que não acordei, pq quando eu estava escolhendo a rádio para o despertador, eu abaixei bastante o volume do rádio, então quando ele despertou, o volume estava baixinho demais e eu nem ouvi. Graças a Deus a bateria do meu celular durou até o outro dia e foi o meu celular que me acordou, senão eu estaria dormindo até agora! kkkkkkkkkkk
Bom, depois de me arrumar, era hora do café da manhã! Eu mesma tinha que preparar meu café, e me largar sozinha naquela cozinha deles é um PERIGOOOO!!!! Tem tudo o que eu preciso pra sobreviver naquela cozinha! Tem cereal de tudo quanto é jeito, nutella (potes de 750g), manteiga de amendoim (muuuuuuuito bom), marshmallow, geléias, doces... tudo o que você pode imaginar de gostoso tem aqui na cozinha!!
E o que vcs acham que foi o meu café-da-manhã??? CLARO que foi pão com manteiga de amendoim e nutella (um um suco de laranja pra dar uma amenizada nas calorias). Caramba, é uma coisa de lamber os dedos depois que termina. Fica muito bom, vcs não tem noção! Ficou tão bom que eu decidi comer dois pedaços de pão. QUASE MORRI... Antes de chegar na metade do pão eu já não aguentava mais... Mas eu empurei mesmo assim e comi tudinho (cheguei a pensar que isso fosse me dar uma dor de barriga do caramba, mas nem deu).
Depois, quando eu saí de casa, estava super escuro qui ainda (e olha que eu sai lá pelas 7:10). Eu acho que se fosse no Brasil, eu sozinha em uma cidade desconhecida e enorme, eu não teria coragem de andar sozinha na rua não, pq não tinha movimento algum na rua e a luminosidade dos postes era realmente baixa. Bom, eu continuei andando que nem um zumbi pelas ruas daqui (detalhe: em todo o trajeto, eu acho que só vi uma pessoa andando a pé)
Chegando ao ponto eu peguei o onibus e fui indo que nem uma rainha. Não sabia de NADA, mas fingia que sabia só pra não parecer deselegante. Bom, depois de um tempo, eu achei melho perguntar, mas PRA QUEM??? As pessoas perto de mim que tinham cara de que sabiam onde ficava o Harbour Center (que é o ponto de referencia do ponto que eu desço) estavam com seus IPods ou Ipads ou Iqualquer coisa ouvindo musica ou fazenod qualquer coisa que não fosse dar atenção para as pessoas perdidas. Bom, ao meu lado tinha um garoto de uns 16 anos e eu decidi perguntar pra ele se ele sabia onde ficava o Harbour Center. Quando eu perguntei isso ele fez uma cara de brasileiro quando não entende bulhufas (falo isso pq eu sou brasileira e essa cara é praticamente a minha cara!), aí eu disse "vc não é daqui, certo?!" E ele disse que não, que ele é brasileiro. Aí eu comecei a falar portugues "as, serio, que legal!" Aí eu perguntei pra que colegio ele iria (ele falou, mas eu esqueci) aí eu disse que estava indo pra ILSC e um cara na minha frente disse "ah, eu estou indo pra ILSC também. Vem comigo que eu sei onde é". Beleza! Consegui chegar até a ILSC. No caminho fomos conversando e ele é se São Paulo, o nome dele é Leonardo (eu acho que e isso mesmo)... Enfim, quando chegamos na ILSC estávamos no campus da Richards, onde os ocidentais iriam fazer a prova, aí a gente foi pra Seymour St, onde os brasileiros fariam a prova. Acho que era so brasileiro mesmo... Bom, na minha sala só tinha brasileiros... Enfim, eu acabei fazendo o teste na mesma sala da Thayane, da Larissa e do João (os 3 vieram pelo IED junto comigo). Enfim, antes da prova tiveram as orientações, a nossa instrutora é brasileira e mega simpática! Quando começou a chover ela falou "Olha, começou a chover outra vez... Bom, não sei se já disseram isso a vocês, mas bem vindos a RAINCOUVER" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Enfim, chegou a tão esperada hora de fazer o teste: comecei fazendo o texto. Pro nivel iniciante vc deveria falar sobre a sua viagem, pro intermediário vc devia falar sobre atividades que vc gosta ou não de fazer e explicar, e no avançado vc deveria escrever se vc concorda ou discorda com a sentença "morar com outras pessoas é melhor do que morar sozinho". Minha lógica: falar sobre a viagem eu já falei no blog, atividades que eu gosto e que eu não gosto é um tema super chato, então eu acabei fazendo a redação para o avançado (a verdade é que essa divisão por temas não interfere em merda nenhuma, pq se vc for bem na prova do iniciante vc vai ser colocado no intermediário... Enfim, fiquei um tempão fazendo a redação e depois fui fazer o teste de compreensão de texto. Eram  4 textos, mas, por eu ter demorado muito na redação, eu não consegui terminar tudo. Que raiva que eu fiquei... Ficou faltando umas 5 perguntas (de cerca de 20 ou mais) Aí eu saí chutando. Eu estava quase na ultima fileira, então deu tempo de chutar antes que a mulher recolhesse a prova... Enfim, depois teve a entrevista, que é uma especie de prova oral. Um diretor pegava um aluno pra fazer a entrevista. Eu estava super nervosa por não ter terminado o outro teste, mas mesmo assim acho que não fui tããão mal assim... Eu não tenho o resultado do teste ainda; eu só pego amanhã de manhã (que é quando começa minhas aulas, de fato). Depois a gente foi almoçar. Descemos a rua e encontramos uma pizzaria na Hestings St. Lá eu comprei uma fatia de pizza e um refrigerante chamado Dr Pepper. Esse é, sem duvidas, O PIOR REFRIGERANTE DO MUNDO!!!!! Tem gosto de picolé de cereja líquido com gás... É horrível. Eu não aguentei tomar. O pior é que ainda custou um dólar e 75 cents. Ou seja, gastei quase 4 reais em uma latinha de refrigerante que não serviu pra nada além de enfeitar a mesa. Pensei que fosse gostoso, pq vi em um filme uma vez, mas é uma bosta. Acabei tomando do suco da Thayane (que a gente pensou que fosse refrigerante e era suco).
Enfim, terminamos de almoçar e voltamos pra ILSC, onde faríamos um "tour" pelas ruas proximas pra saber a localização dos demais campus da escola. O tour foi debaixo de chuva e não muito proveitoso, pq eu já não lembro de mais nada.....
Ah, quase esqueci: tem uma mulher aqui que está fazendo intercâmbio junto com o filho. Eu morro de rir, pq a mulher é um tanto sem noção, e o filho fica morrendo de vergonha! Ela começa a brigar com ele do nada no meio de todo mundo... é um tanto constrangedor... Então, mãe, por favor, se for fazer intercambio com seu filho, trate-o como um amigo ou como um irmão, mas NUNCA como seu bebezinho, beleza!?!?!
Enfim, terminado o tour eu e a Thayane fomos andar à procura de um adaptador. Andamos mil horas procurando um adaptador e não encontramos. Procuramos em um shopping. Achamos tudo o que queríamos
(perfume, maquiagem, roupas, calçados....) mas não encontrávamos o adaptador. Saímos do shopping e fomos em uma lojinha que parecia ter de tudo para eletrônicos. Lá encontramos o tão precioso adaptador. Não tinha nenhum mais barato, então tivemos que comprar um adaptador universal de vinte dólares (caro pra caramba!!!!!!) Mas olha pelo lado bom: Agora eu posso ir até para a Europa que meus eletronicos poderão ser carregados! Isso não é fantástico?!?!?! (não não é. O adaptador continua caro demais)
Enfim, depois era hora de voltar pra casa. Fui pro pondo de onibus e quando o onibus 135 passou eu dei sinal e ele não parou. Aí eu virei pra milher do meu lado e perguntei "o que aconteceu? pq ele não parou?" e ela disse "esse era o onibus 135 nesse ponto ele não para. Esse é o onto no N35. O 135 deve parar no ponto da frente". Beleza, beleza. Fui pro outro ponto e peguei o maravilhoso onibus 135.
Ok, uma parte do desafio concluída mas, e agora?? Onde eu desço?? Fui andando, andando e decidi não perguntar pra ninguém. Provavelmente anunciaria a Sperling (rua que eu ando pra vir pra casa) no letreiro do onibus, mas mesmo assim eu fui andando e procurando o posto de gasolina que tem perto do ponto que eu pego o onibus pra ir pra ILSC. Enfim, não dava pra ver nada, pq do lado de fora estava muito frio e dentro do onibus tinha aquecedor, então o vidro estava completamente embaçado. Quando o cara que estava do meu lado pediu licença pra descer eu consegui olhar pro lado e ver que estávamos parados no ponto que eu teria que descer. Sorte que eu estava pertinho da porta pq aí eu desci rapido, pq mesmo ainda sendo cerca de 5 e pouca, já estava escuro aqui, e não seria um boa ideia eu me perder aqui.....

Enfim, cheguei em casa e deu tudo certo. Chegando aqui fui conversar com a familia, falar como foi o primeiro dia, como foi a prova, se eu consegui chegar lá bem, se foi dificil voltar pra casa e piriri pororo. Enfim, conversamos bastante e eu vim pro quarto entrar na internet. Aí a Michelle me chamou para o jntar e eu fui. Ela tinha feito arroz pra mim hoje!! Ontem eu tinha falado que brasileiro como muito arroz e feijão, mas que eu não gostava muito de feijão... e hoje ela fez arroz pra mim! Foi super fofo! (embora eles não façam arroz com alho e bastante sal aqui, estava bem gostoso). Ah, hoje também tinha salada. Eu peguei a salada e perguntei pro Valerio onde tinha sal e ele ficou super espantado de eu colocar sal na salada! Quando eu pedi azeite, então, ele ficou realmente assustado! Eu achei super engraçado, pq quando eu pedi o sal ele disse: "vc vai pôr sal nisso aí??" Como se eu estivesse colocando sal em um pedaço de torta de chocolate!! UHAUAHAUHAUHAUAHUHAUHUAHAUHAUAHUHA

Hoje o dia foi realmente super bom! Eu consegui me comunicar melhor com eles, estou me sentindo um pouco mais à vontade aqui. Acho que depois que vc abre a geladeira e os armários de alguém vc já começa a se sentir em casa! kkkkkkkkkkkkkk


Enfim, não perca o próximo episódio da nossa saga!
;***

4 comentários:

  1. fico imaginando tudo e morro de rir, muito legal

    ResponderExcluir
  2. JESUS... pra quem não gosta de sair sozinha em seu próprio bairro, é um grande progresso! Quando disse que meus olhos não poderiam te ver nem minhas mãos te ajudar, mas que os olhos do Senhor te veriam em todo lugar e as mãos Dele te ajudaria o tempo todo, foi pensando em dificuldades assim. Nunca deixe de buscar a direção DELE pra tudo que for fazer filha. Te amo mt. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Quando lia era como se estivesse ouvindo vc falar. Tudo é muito a tu cara Susu. Muito legal!! E o melhor de tudo é ver o cuidado de Deus pra com seus filhos. E tenha certeza q vc é uma filha preciosa pra Ele. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Caraca suh....

    To adorando ler sua saga vancouver!!!
    Super fofo... *-*
    Pena que bloquearam blogs no meu trabalho!!!
    asuhauhsuahsauhsuah

    Bjão

    ResponderExcluir