domingo, 22 de janeiro de 2012

#19 - Só um sábado +curiosidades

Bom, hoje eu acordei beeeeeeem tarde. Na verdade, Michelle me acordou pra avisar que eles estavam saindo e que tinha lasanha na geladeira pra mim. Isso era cerca de 3:45pm. Acordei o Val me olhou assustado "você estava dormindo até agora mesmo??" e eu respondi "eu falei que eu sou preguiçosa. Agora vcs acreditam?" kkkkkkkkkkk.  Bom, depois que eles saíram eu entrei nessa internet maravilhosa pra postar sobre o dia de ontem, pq ontem eu estava com sono e dormi. Depois fui almoçar. Procurei e procurei a lasanha na geladeira e não encontrei. Ela estava falando da lasanha do freezer, que era pra fazer ainda. Fiz a lasanha e almocei.
Depois voltei pro quarto e decidi fazer o melhor que se pode fazer em um quarto no sábado: FAXINA!! Arrumei meu quarto todinho! Tá uma beleza agora!!!  (:
Depois fiquei no tédio dessa internet o dia todo. Não saí de tarde, não saí de noite, não fiz nada de interessante, e olha que o dia hoje estava lindo! Perdi um belíssimo dia de sol aqui...... Estava super entediada. Eu tento ver tv mas nunca dá certo, pq os canais são completamente diferentes e não tem guia de programação, então eu acabo sempre vendo jornal ou esportes. (to me sentindo um homenzinho! kkkkkkkkk )
Bom, como o dia de hoje não foi nem um pouco interessante, eu vou falar pra vocês sobre uma regra muito especial: NADA DE BEBIDA NAS RUAS!
Aqui, as pessoas não podem consumir bebida alcoólica na rua, e não se vende bebida em mercado nem lojinha de conveniencia nem nada assim. Bebida alcoolica só pode ser vendida em Liquor Shop, que são lojas que só vendem bebida alcoólica. Claro, também vende em bares e etc, mas lugares que normalmente vendem bebidas alcoolicas no Brasil (tipo mercado) não vendem. Se alguém for pego consumindo bebida alcoolica na rua, essa pessoa paga uma multa de cerca de 200 dolares, se não me engano.
Meu professor disse que  há rumores de que passam carros tipo camburões nas ruas que recolhem os bebados e levam pra um lugar lá e batem neles, sei lá. Se é verdade ou não ninguém sabe. Mas isso é o que dizem... A cidade aqui é um tanto """"liberal"""" com maconha. O prof disse que se vc estiver andando na rua com uma garrafa de cerveja em uma mão e um cigarro de maconha em outro e a policia estiver vindo e vc so puder se desfazer de um, fogue a garrafa fora e fique com a maconha, pq nesse caso o máximo que vc vai receber é uma advertência verbal. Vc não é preso nem leva multa e nem nada assim por fumar maconha aqui....     -that's weird!
Bom, outra curiosidade daqui que eu acho que ainda não contei é que não se atravessa fora da faixa de pedestres aqui. Se a policia te vir atravessando fora da faixa, vc leva multa também. E outra, as pessoas aqui respeiram DEMAIS a sinalização. Enquanto o sinal de pedestres não fica aceso, ninguém atravessa, por mais que não esteja vindo carro nenhum. Claro que sempre tem uns apressadinhos, mas são um em um milhão. É raro ver alguém atravessando fora da faixa aqui. Os carros também respeitam muito essas paradas. Quando o sinal fica amarelo, eles podem estar em ciminha pra atravessar já, mas eles param na hora. É muito raro ver alguém que passe com sinal amarelo, muito menos com vermelho. E outra, eles sempre param pra pedestres e buzina aqui é so quando alguém está mesmo muito errado. Um dia eu fui atravessar a rua e parei na calçada pra esperar o carro passar pra eu ir. Não tinha faixa nem nada e ele era o ultimo carro a passar e ele simplesmente parou e fez sinal pra eu ir!!!!!!! impressionante!   (:

Ah, gente, o dia de hoje não teve realmente nada de super interessante.
E quem achou que eu coloquei essas curiosidades so pra encher linguiça está parcialmente certo. Eu ja estava querendo falar isso pra vcs, mas os posts sempre ficavam grandes, então acabava nem falando. Aproveitei que esse estava pequeno e coloquei!  (:

Obrigada pela paciência de continuar lendo as minhas coisas idiotas! ^^
;****

2 comentários:

  1. ahsuahusaushuahsuhaaa....

    amei as curiosidades, mas se eu tivesse interessada em curiosidades de vancouver eu jogava no google e pronto! eu entro nesse seu blog pra saber de vc menina!!!!



    saushuahsuhaushuahsuhausuahaaa


    "UI COMO ELA TA BANDIDA!"


    beijos suh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se vc acha que esse meu comentário foi pra encher linguiça vc esta totalmente certa!

      =]

      Excluir