segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

#6 - Esquiar é para os fracos...

Bom, acordamos super cedo, já que não conseguimos dormir direito, mas acabamos demorando muito até terminar de se arrumar pra ir alugar o equipamento e ainda comprar a entrada...
Era tudo super caro; tanto o aluguel dos equipamentos quando o ingresso para subir a montanha para poder esquiar. Mas acabei fazendo, tá na chuva é pra se molhar e tá na neve é pra esquiar né! Convenhamos!!! kkkkkkkkkkkk
Bom, falei de chuva e lembrei: estava chovendo em Whistler. Mas era pouquinha chuva também...
Enfim, alugamos os equipamentos, compramos o ingresso e... BORA ESQUIAR!!! ou melhor... bora tentar andar com essas botas! As botas de esqui são super pesadas e, como elas pegam cá no meio da canela (pra não torcer o pé), é muito difícil de andar com elas...
A gente pegou uma espécie de teleférico e foi para cima da montanha. Beleza, estamos aqui em cima. E agora?? A primeira guerra foi colocar o esqui na bota (10 a zero para a prancha), a segunda foi tentar ficar em pé e a terceira foi perder o medo. A terceira eu ainda não venci, espero esquiar outra vez, quem sabe eu perca o medo!!!
Bom, aprender a esquiar é realmente muito difícil. A gente bem que podia pagar para ter aulas, mas a gente já estava pagando caro demais com o aluguel e o passe. Deixa pra ter aula quando eu ganhar na mega sena! O Murilo que deu uma super ajuda pra gente no inicio. Se não fosse por ele eu acho que ainda estaria sentada na neve tentando levantar até agora!! auhauahauahauhauhauahauhauahauhauha
Mas o pior nem era isso. O pior era vc lá caindo toda hora e uma criancinha passar do seu lado há mil por fora mandando super bem na parada... Meu filho vai aprender a esquiar só pra fazer inveja em pessoas mais velhas que não sabem esquiar!!! -que nem eu! kkkkkkkkkkkkkkk
Bom, depois ele me ensinou a frear e a me levantar sozinha quando eu caio (o que foi muito útil!!) e o Marcelo chegou para me ajudar a fazer curvas. O Marcelo estava fazendo esqui igual ás meninas, o restante dos meninos estavam fazendo snowboard. O pessoal falou que eu peguei o jeito muito fácil, e que não parecia que era a minha primeira vez!!!! Fiquei muito feliz!   (:
Depois a gente pasou por um tempinho para almoçar. O lugar onde a gente parou também era caro, afinal, ele era o unico lugar para se comer no meio da montanha!!!!! Mas também, o lanche era enooooorme e muito gostoso! Pena que, como sempre, eu não consegui comer tudo...   :(
Enfim, quando terminamos de comer, eu fui com o Murilo, com o Marcelo e com o Paulo (um amigo do Marcelo que está fazendo intercâmbio lá mesmo em Whistler), fomos para uma montanha mais alta (eu ia colocar o mapa aqui e marcar a diferença, mas eu não entendo nada do mapa.) Enfim, o que vcs precisam saber é que eu fui para uma montanha de nível mais avançado no primeiro dia!!! \o/
Mas nem tudo são flores... Chegando lá em cima eu fiquei com um medo ENORME de descer. Ah, detalhe: lá em cima devia estar fazendo cerca de -10°C e estava nevando e ventando muito. O vento era tão forte que  doía quando a neve batia na gente doía pra caramba!!
Bom, lá em cima era outros 500. Geral descendo na velocidade da luz, fazendo manobras super sônicas e etc. Eu estava com muito medo... Mas fui mesmo assim. O pior é que eu não conseguia virar para a direita (pq a base é com o pé esquerdo, e eu não conseguia!), então eu não conseguia fazer zig-zag na pista para diminuir a velocidade, pq sempre que eu tentava virar para a direita eu acabava caindo... Aí eu comecei a ficar com muita raiva, pq eu pensei "nossa, se não fosse por mim os meninos já estariam lá em baixo" e o que eu mais falava era "desculpa, galera, eu estou acabando com o passeio de vocês..."  Aí o Paulo falou: "vc mesma falou. Isso é um passeio, não é uma corrida! Olha só em volta! Curte essa paisagem! Não tem ninguém com pressa aqui!" Aí beleza, eu ia. Mas eu caia direto, aí eu ficava com muita raiva. Teve uma vez que eu caí super feio e torci o joelho. Doeu muuuuito, mas depois passou. Tinha umas horas que eu ia super rapido e conseguia virar para a direita até que bem, mas era pouco depois eu caía outra vez; e caía muito feio!!! Eu atropelei o Murilo umas duas vezes! Minha panturrilha está roxa!
Quando faltava 1/3 para terminar a pista, eu achei melhor desistir, pq já era quase dez para as quatro e ia anoitecer e eu estava acabando com o passeio dos meninos (nada vai me tirar isso da cabeça). Aí eu peguei o teleférico e desci. Quando eu cheguei lá os meninos já tinham chegado!! Se eu estivesse com eles acho que não daria tempo de andarmos nem uns 10 metros!! kkkkkkkkkkkkk
Mas até que eu estava indo bem no final! Eu ja estava conseguindo fazer o zig-zag e na última parte que eu fiz eu desci reto, sem frear. Aí eu fui em uma velocidade enorme e consegui frear direitinho perto do teleférico! Mas mesmo assim achei melhor descer pq se anoitecer e estiver gente na pista já era, pq a pista não é iluminada, e se eu estivesse com os meninos a gente estaria descendo a montanha até agora!!! hauahuahuahauhauahauhauhauahauha
Bom, cheguei lá em baixo encharcada. Eu aluguei uma calça impermeável (que eu coloquei por cima do jeans) e estava com uma jaqueta impermeável também, mas do jeito que eu caía, achei estranho não ter entrado neve na minha calcinha!!!!!! Minha blusa ficou toda molhada, e eu passei um frio enoooorme. Aí eu tirei as blusinhas de lã que estavam por baixo e só fiquei com uma.
Olha, eu posso ter acabado com o passeio dos meninos (embora eles dissessem que não...  ah, era até engraçado, pq sempre que eu falava alguma coisa assim começava todo mundo a me tacar bola de neve! kkkkkkkkkkkkkkkk), mas eu me diverti como nunca! Comi neve (vezes sem querer e vezes querendo), me ralei toda, estou com vários hematomas, meu corpo está todo dolorido...... mas VALEU A PENA!!! Barato não foi, mas eu curti demaaais cada segundo!

Apaguei no carro enquanto voltávamos. E depois no onibus de Downtown para Burnaby eu quase capotei de tanto sono.
Eu acho que hoje eu gastei toda a energia reservada para o meu ano inteiro!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
E o pior: estou cansada pra chuchu e estou aqui escrevendo esse blog maravilhoso!
São uma hora da manhã aqui, e eu estou morrendo de sono; mas precisava atualizar esse blog logo senão minha mãe teria um treco!!!  kkkkkkkkkkkkk


E quanto às fotos?? Agora teeeeem fotos!!!  \o/
Bom, minha câmera ainda não chegou, mas tirei foto nas cameras dos outros (umas 3 maquinas diferentes). Então, quando eu pegar as fotos, eu coloco no facebook pra vocês tá, seus lindos!!
;)

Ah, e completando a frase do título: Esquiar é para os fracos... os bons caem o tempo todo e admiram a paisagem!!!
(:

3 comentários:

  1. Suellenzinhaaaaaa que saudadeeeees, li cada palavra do blog ouvindo vc falar e morrendo de rir. Que Jesus te abençoe maravilhosamente e continue acrescentando experiencias inesqueciveis em sua vida. Branquela desse jeito deve estar rooooxa demais onde batei nas quedas mas valeu a pena né. Continue aproveitando e nos deixando informados de suas aventuras. Te amo muuuuito minha irmazinha.
    Beijão
    Tarcísio Coelho Martins

    ResponderExcluir
  2. Muuuuito bom Susú!
    Muuito bom tbm poder acompanhar cada dia da sua viagem por aqui, ainda mais com essa riqueza de detalhes ;P, e poder matar um pouquinho da saudade *-*
    Tia Leticia que o diga,que se surpreende com coisas que vc ta fazendo aí, que aqui vc nem sonhava em fazer
    asiuhauishiuahs

    Depois vc posta falando um pouquinho sobre a familia que vc esta convivendo?!
    ;D

    Deus continue te abençoando ai e que vc viva intensamente cada segundo ai( se eu foce vc eu nem dormia..auishiuhasiu)

    Amo vc! bjss
    Thaís Mendes

    ResponderExcluir
  3. Opa...

    Esquece a neve que eu tinha encomendado!
    Pode trazer uma bota dessas que são feitas pra não torcer o pé! Quem sabe não resolve meu probleminha neh!?

    ahsuhaushuahsuhauhsuhaaaa

    Suh, brincadeiras a parte...
    curte bastante tudo ai, aproveita cada minuto!
    Não desperdice nada.... um minuto é valioso!

    beijão
    e eu to adorando seu blog

    ResponderExcluir