domingo, 8 de janeiro de 2012

#5 - Viagem à Whistler

Como lá em Whistler eu não tinha internet, estou postando atrasada! Mas tudo muito bem contado, viu!!!  ^^
Bom, o dia foi muuuuito bom! Acordei super cedo, já que ontem eu estava morrendo de sono e ainda não tinha arrumado as malas. Me arrumei (arrumar = colocar todas as roupas consideradas quentinhas) bastante rápido pq não queria atrasar ninguém, mas acabei perdendo o ônibus... Até que foi bom eu ter perdido o onibus, pq cheguei lá na seven e não tinha ninguém. Entrei na seven, comprei um chocolate quente e fiquei esperando a galera chegar.
Todo mundo chegou, fomos lá pro lugar onde alugamos os carros. Pegamos os carros mais baratos que a loja tinha, e chuta que carros vieram: um gol? Um uno? Um corsa?? Não meus queridos. O carro mais barato para se alugar aqui era um Ford Focus Titanium! O carro tinha de tudo, até aquecedor de banco (o que foi bastante útil!)
Bom, colocamos as coisas no carro e partimos. Fiquei no carro que tinha o GPS. Bom, quanto ao GPS eu só tenho uma coisa a falar: ele era um GPS... O que isso significa?? Que ele vai ser o objeto com o pior censo de direção do planeta!! Assim como tantos outros aparelhos de GPS, esse também era muito doido. A gente queria achar um posto de gasolina e acabamos rodando umas 500 horas, pq o GPS sempre mandava a gente pra outro lugar, e detalhe: acho que ele mandou a gente pro posto mais longe de Vancouver, pq não é possível, demorou demais pra achar o posto!
Enfim, carros abastecidos, tomamos estrada! A viagem foi super tranquila. Eu estava morrendo de sono, mas não conseguia dormir. A vista era perfeita demaaaaaais! Tinha hora que a gente passava por uns riozinhos no meio do nada! Foi muito lindo. E subindo ainda mais, começa a nevar (de leve só)! A beira da pista já estava branquinha e os pinheiros cheinhos de neve por cima. O que fazer? Descer pra tirar foto (claro!!). Seguindo viagem, começamos a encontrar lagos congelados! Era espetacular! Perfeito!!
Bom, chegando em Whistler, acabamos não indo pra pista, já que chegamos lá era quase uma hora e a pista fechava às 3:30hs (anoitece muito cedo aqui em Vancouver -e em Whistler também). Bom, não tinha nada para fazer então decidimos andar. Vimos umas lojinhas super fofas! Depois fomos comer (Mc Donalds!!!) e depois continuamos andando, vimos jogo de futebol americano, hóquei... Procuramos hotel para ficar. Lá é tudo absurdamente caro. Para passar uma noite lá, era uns 200 dólares!!!! Aí decidimos dormir nos carros mesmo, já que estávamos em 7 e daria pra dormir muito de boa dentro do carro. Fora que o carro tinha aquecedor e bancos aquecidos, o que deixou a noite de boa (embora quase ninguém tenha conseguido dormir direito). Ah, voltando no tempo: quando chegamos aqui estava nevando, mas era uma nevezinha boba, já que, como a temperatura estava alta (cerca de 3°C), ela caía no chão e derretia. Em alguns lugares ela estava congeladinha ainda, aí fazia umas paradas ótimas pra ficar deslizando. A gente se divertia que nem criança lá! kkkkkkkkkkk
Depois começou a nevar mais. Aí ficou direitinho! Tudo branquinho! Sussa!! E foi aí que começou a guerra de bolas de neve! Foi uma bagunça muito sadia!!
Depois, voltando para o carro, encontramos o que era para ser um gramado, mas todo coberto de neve e com uma bola de neve de cerca de meio metro de diâmetro bem no meio. Pra chegar até lá a gente tinha que descer um morrinho, o que levou a tropeços e tombos super engraçados. Nesse gramado a galera tirou foto e fez ooooutra gerrinha de bolas de neve (tem que aproveitar né, galera!!)
Bom, depois disso a gente foi pro carro e dormiu. E essa foi a noite mais desconfortável do universo, mas mesmo assim a gente tinha aquecedor no carro e bancos aquecidos!!   =^.^=

2 comentários:

  1. Espero que vc não tenha se esquecido da minha porção de neve geladinha, hein!?

    ashaushuahsuhauhsuhausaa

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Porcaa! Estou simplesmente amando seus post's , acompanho todas as suas postagens viu , mesmo quetinha na minha rsrs, enfim .. aproveita muito ai e que tudo seja otimo p/ vc. Bjos com saudades!

    ResponderExcluir