segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

E aqui se inicia o meu diário de viagem...

Começando pelos preparativos, foi tudo normal, a mesma cisma de estar esquecendo algo de sempre. Minha bagagem ficou super leve, ou seja, vou poder levar muuuuuuuita coisa daqui - haja coração... ou haja dinheiro, se preferir. -
Até agora parece que minha ficha não caiu. Tudo está sendo tão perfeito que parece que ainda estou sonhando com isso! Bom, essa, na verdade é a realização de um sonho meu! Um dos mais loucos e improváveis, posso assim dizer. Por mais que eu quisesse, eu achava completamente impossível fazer o intercambio, achava algo muito além da minha realidade. Mas para Deus nada é impossível! (acho que esse seria meio que o lema da viagem...)
Enfim, acordei cedo no dia 01 de janeiro de 2012 (dia do aniversario da minha mamãezinha L) e me arrumei pra sair. Cheguei bem cedinho no aeroporto, então eu comecei a tentar fazer tudo o que eu tinha que fazer, e foi muito louco. Quando eu, enfim, estava no lugar certo, chegou a Ana (que foi a “responsável” pelo grupo. Ela trabalha do IED e ia ajudar a gente...). Bom, quanto à despedida, acho que nem preciso de falar nada... Foi uma das partes mais difíceis para mim, mas, por mais que meu coração doesse, eu não queria passar minha preocupação para os meus pais. Mas a saudade já é grande... embora eu os tenha visto a pouco mais de um dia trás....
Bom, no caminho para São Paulo, acabei sentando ao lado de um casal que estava indo para lua-de-mel. Ou seja: fiquei sozinha o tempo todo. A sorte é que era cerca de uma hora apenas, então foi tudo beleza.
Chegando em São Paulo, eu já estava meio que preparada psicologicamente para esperar 10 horas pelo vôo (sim, meus queridos, DEZ HORAS). Saí de Rio era cerca de 11:40 chegando em São Paulo antes de meio dia e meia e meu vôo pra Toronto só saia às 22:30. A principio, eu pensei que seria uma ETERNIDADE, e que seria e espera mais entediante da minha vida; mas até que foi legal! Foi uma galera boa indo pelo IED então acabou que ficou todo mundo junto andando pelo aeroporto, sentados nos banquinhos de espera conversando e etc. Quando a gente foi pegar a fila para fazer o check in, era uma fila QUILOMÉTRICA, capaz de assustar qualquer um. Mas até que a fila estava rapidinha. E depois de despachar as malas: DUTY FREE  \o/     (ou FREE SHOP, se preferir). Bom eu nem comprei nada, mas só de andar por lá e já escolher tudo o que eu queria foi incrível. Depois a gente fui comer alguma coisa, e eu decidi ligar para a minha mãe. Aí ferrou, né. Bateu um desespero máster em mim. Acho que não demonstrei isso hora alguma, mas na hora que meu credito acabou e eu não conseguia ligar pra ela nem a cobrar (por causa do deslocamento), eu fiquei desesperada... não tinha dado pra eu falar tchau... Aí eu consegui mandar uma mensagem, o que me aliviou um pouco   (:
Bom, de São Paulo voei direto para Toronto. Uma longuíssima viagem de DEZ HORAS! Eu pensei que seria uma eternidade também, mas nem foi! Acho que ela poderia ter durado 20 horas que eu nem reclamaria! Eu sentei na ultima poltrona da primeira parte da classe econômica, e nessa ultima, só tem lugar pra duas pessoas. E eu sentei ao lado de um cara super legal. Ele mora em Charlotte, estuda em Ohio, mas estava indo fazer um estagio em Los Angeles. Ele é brasileiro, mas o pai é americano... enfim, em dez horas eu conheci a vida inteira dele e ele a minha! A gente não parou de falar nem um segundo (na verdade, a gente parou por cerca de uma hora, e dormimos). Mas esse avião é desconfortável demais, puta merda! Aí a gente acordou quase que junto e continuamos a conversar. Não é nem um pouco difícil eu falar sem parar, mas foi muito maneiro conversar com ele! Ah, o nome dele é Andrew Johnes Churchill (acho que é assim mesmo que escreve) mas era mais fácil chamar de AJ.
A vista também foi incrível! A lua estava linda e não tinha nuvem, então, quando sobrevoávamos uma cidade ou uma ilha, dava pra ver várias luzes acesas... Foi demais!
Depois que a gente foi para a área de embarque (eu e o pessoal do IED, porque o AJ foi pra área de embarque internacional), descobrimos que nosso vôo atrasaria umas 2 horas (eu não lembro o porquê). Ah, quase esqueci: a gente chegou lá era madrugada pra eles, umas 5hs da manhã. Aí lá pelas 6 e pouca começou a amanhecer e nevar um pouco também. Foi lindo! Ah, a vista de Toronto também era a coisa mais linda. Uma cidade enoooooorme e totalmente plana. Foi lindo!! Ah, a viagem toda foi perfeita demais!
Bom, acabou que passou rápido. Tinha internet no aeroporto, então foi beleza! Kkkkkkkkkk
Eu cheguei até a tirar uma foto do aeroporto de Toronto. Na verdade quem tirou pra mim foi o Fábio, pq ele era mais alto e etc. Mas eu coloquei no facebook assim que tirei! Não dá pra ver muita coisa, mas não exijam muito de mim!!
Enquanto escrevia até aqui, estava no avião a caminho de Vancouver. Estava super cansada (tanto que cochilei e nem vi o avião decolando), mas consegui dormir super pouco. Essa vida de classe econômica não é pra mim!  HAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHAUHA
Ao meu lado tem um casal de canadenses. Eles são de Toronto e estão indo a Vancouver para esquiar. Pude conversar um pouquinho com ela, uma mulher super simpática... Enfim, quando chegar em casa eu termino esse post

Tá, cheguei em casa e decidi não mudar nenhuma virgula do que estava escrito antes...
Continuando, o restante da viagem foi normal, parcialmente entediante. Enfim, chegando no aeroporto, minhas malas estavam demorando e logo que peguei já achei a Michelle (minha anfitriã) e vim pra casa.
Até então estava tudo bem. Viemos conversando (eu, ela e o Valerio - que é o marido dela). Chegando aqui, fui direto para o banho. Depois ela me mostrou a casa (que por sinal é enorme) e depois ela me levou pra comprar meu passe. A loja que ela me levou era muito grande e tinha de tudo! As porcarias que eu amo comer são super baratinhas. Eu não comprei nada não, só o cartão mesmo. Mas já tenho altas ideias mirabolantes com aqueles chocolates maravilhosos!!!   :9

Bom, depois que eu tomei banho bateu uma bad... É muito estranho estar tão longe de casa. E aqui eu estou me sentindo um peixe fora d'água. Uma estranha completa.
Ainda não consegui puxar assunto nenhum com os filhos deles. Ai estou preferindo ficar na minha, paradinha no meu quarto. Não sinto vontade de sair daqui pra nada. Nem vontade de comer eu tenho. Sei lá, estou me sentindo muito estranha...
Pode ser o cansaço. Vou ver se consigo dormir um pouco agora (embora ainda seja 5hs aqui). Mas o engraçado é que são 5hs d tarde e está super escuro já.... enfim, vai entender, né
Bom, amanhã eu tenho que acordar cedo e nem se que horas, na verdade... então é melhor eu dormir e descansar

Estou super ansiosa pra amanhã!!
Tomara que tudo dê certo na prova  (yn)

Enfim, vou dormir e amanhã eu faço o meu segundo relato!
;***

4 comentários:

  1. Linda história e muito bem escrita. Exceto pelo palavrão. Mas ta perdoada. O importante e você saber que nao estará sozinha. Jesus esta contigo, e nos aqui no Brasil, estaremos orando por você. Aproveite bastante a realização deste sonho.
    Deus te abençoe.
    Pr. Eder e família.

    ResponderExcluir
  2. Nossa... estava lendo e imaginando vc falando!
    o primeiro post ficou a sua cara!!!

    Continue relatando tudooo...
    E não se esqueca das fotos! Eu quero fotossss!!
    heheheh

    beijão mana

    ResponderExcluir
  3. Nossa muito legal mesmo Suellen...
    Concordo com a sua irmã...continue relatando tudo...

    ResponderExcluir
  4. Poxa vida, tio Éder... Merda, no teatro, significa boa sorte... Eu não considero palavrão, mas mesmo assim obrigada por me perdoar! Continue orando por mim mesmo tá, tio!!!

    Leili, eu escrevi do jeito que eu falava!! ^^ Bom, quando eu tirar fotos de verdade eu coloco aqui. Eu vou comprar a camera primeiro, aí vai ser mais fácil!!

    E Ketlyn, pode deixar que eu vou continuar relatando tudinho!!

    Obrigado pelo carinho, pessoal!! ♥

    ResponderExcluir